A “Operação Praia Segura”, coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa Social, garantiu um dos melhores finais de ano já registrados no município. Com o policiamento reforçado em toda a extensão do litoral cabense, moradores e visitantes puderam curtir o feriadão na paz.
Segundo o balanço da SDS Cabo, não houve registros de casos graves ou envolvendo vítimas fatais, durante o período de reveillon. As equipes da “Operação Praia Segura” realizaram 23 abordagens a pessoas em atitudes suspeitas, apreenderam três motocicletas e pequenas quantidades de substâncias entorpecentes, além de efetuarem duas conduções por casos de violência doméstica.
Durante ação de fiscalização da guarda de trânsito, no dia 31, prendeu em flagrante um suspeito de tráfico de drogas. A autuação ocorreu no momento em que o homem na moto tentava abastecer um ponto de venda. Houve a apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes e o encaminhamento para a delegacia.
O salvamento aquático realizou o resgate de uma mulher de 26 anos, deficiente auditiva, vítima de afogamento. A ação teve êxito e a vítima foi resgatada com vida. O grupamento aquático foi reforçado nas praias, com a extensão do horário de atendimento.
“Sem dúvida, esse foi um dos melhores finais de ano que o Cabo já viveu. Tivemos praias cheias, eventos bem organizados e, acima de tudo, tranquilidade para as famílias. Isso é fruto de um trabalho sério, integrado e de muito compromisso com a segurança da população”, afirmou o prefeito Lula Cabral.
*TURISMO E SAÚDE* – O Cabo também registrou uma taxa de ocupação de quase 90% nos hotéis e pousadas, consolidando seu litoral como um destino cada vez mais procurado por turistas no final do ano. Grande parte dos visitantes foram de Pernambuco, vindo de Vitória de Santo Antão, Surubim, Jaboatão, Olinda, Moreno e Gravatá. Também houve turistas de São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e de Cuba.
O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Gaibu, responsável pela assistência no polo do Réveillon cabense, realizou mais de 500 atendimentos de urgência e emergência entre os dias 30 de dezembro e 01 de janeiro, reforçando a importância do planejamento da rede municipal de saúde durante grandes eventos.

Postar um comentário