Vigília em Gaibu marca Dia Internacional de Luta pelo Fim da Violência contra a Mulher no Cabo

Quem passou por na Praia de Gaibu na noite desta terça-feira (25), se deparou com uma grande faixa estendida nas pedras, estampando o pedido urgente: “Parem de nos matar”. A intervenção marcou o início da vigília realizada pela Secretaria Executiva da Mulher em alusão ao Dia Internacional de Luta pelo Fim da Violência contra a Mulher, com o intuito de chamar atenção para a gravidade da violência de gênero.

Cem cruzes foram fincadas na areia, acompanhadas de frases como “Poderia ser sua mãe”, “Poderia ser sua filha” e “Poderia ser sua vizinha”, simbolizando vidas interrompidas pelo feminicídio e sensibilizando quem passava pela orla. Mulheres e lideranças comunitárias participaram do ato trazendo falas emocionadas que reforçaram o simbolismo, a memória e a união em defesa da vida.


“Estar aqui, juntas, é reafirmar que não vamos recuar na defesa das mulheres. Precisamos nos fortalecer, ampliar a conscientização e lembrar que combater a violência é uma responsabilidade de todos”, destacou a Secretária Executiva da Mulher, Aline Melo.


A noite também foi de muita música e dança, com trio pé de serra formado por mulheres, trazendo leveza e descontração. A Secretaria de Esportes também participou, com treino funcional e aula de dança, formando um espaço de acolhimento e bem-estar.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem