12ª Conferência Municipal de Saúde é iniciada oficialmente no Cabo

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho deu início, nesta quinta-feira (27), à 12ª Conferência Municipal de Saúde, realizada no auditório do Hotel Intercity. O evento segue até esta sexta-feira (28) e tem como principal objetivo orientar a elaboração do novo Plano Municipal de Saúde.

A abertura reuniu cerca de 150 participantes, entre usuários do Sistema Municipal de Saúde, representantes do Conselho de Saúde, da Câmara Municipal, do Ministério Público e o vice-prefeito, Jamerson Batera, que representou o prefeito Lula Cabral na solenidade.


“É uma satisfação enorme poder estar presente. Discutir a saúde é discutir a vida. Nesta conferência teremos um time qualificado de profissionais, com debates e melhorias significativas para a nossa saúde, sob a liderança da secretária Ricarda Samara, eu acredito e confio plenamente”, declarou o vice-prefeito em seu discurso de boas-vindas.


A secretária de Saúde, Ricarda Samara, reforçou a importância da participação popular no processo. “Que esta conferência seja marcada pelo respeito, pela contribuição e pela participação dos usuários, para que possamos construir uma saúde de qualidade, capaz de trazer orgulho à nossa população”, destacou.


Durante a manhã, foi realizada a leitura do regimento interno e a entrega de homenagens a servidores com histórico de dedicação ao serviço público. Entre as homenageadas, esteve Tininha Duarte, profissional com atuação na saúde municipal desde a década de 1980. Em seguida, o doutor em Epidemiologia e Saúde Pública, Paulo Sávio Angeiras, ministrou a palestra “Democracia, saúde e território”.


No período da tarde, os quatro grupos temáticos se reuniram para debater os eixos discutidos previamente nas pré-conferências. As plenárias finais, nas quais serão definidas as propostas que irão compor o Plano Municipal de Saúde, acontecem nesta sexta-feira (28), encerrando a programação da Conferência.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem