Os manifestantes lotaram a Times Square, em Nova York, e se reuniram aos milhares em parques de Boston, Atlanta e Chicago. Grandes atos também foram registrados em Washington e no centro de Los Angeles.
Houve bandas marciais, enormes faixas com o preâmbulo “We, the people” (“Nós, o povo”) da Constituição dos EUA e manifestantes com fantasias. Esta foi a terceira mobilização em massa desde a volta de Trump à Casa Branca, ocorrendo em meio a uma paralisação do governo que não só fechou serviços federais, mas também testou o equilíbrio de poderes.
Organizadores dos protestos alertam que a forma como o Executivo confronta o Congresso e os tribunais é um deslize rumo ao autoritarismo. A paralisação do governo americano, conhecida como shutdown, aconteceu após o Congresso não conseguir aprovar um projeto orçamentário para estender o financiamento federal.
Com o governo impedido de gastar, milhares de servidores públicos foram colocados em licença, enquanto outros, que trabalham em serviços essenciais, podem ter os salários suspensos.
Veja o vídeo ⤵️⤵️
•
#PernambucoArretado #EstadosUnidos #NovaYork #Boston #Chicago #Washington #LosAngeles



Postar um comentário